A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Claudiomir Campestrini recebeu um reforço para melhorar suas condições de ensino e aprendizagem em Machadinho do Oeste. Um investimento de R$ 108 mil, destinado pelo deputado estadual Ezequiel Neiva (UPB), foi aplicado na aquisição de novos móveis, cadeiras, televisores e bebedouros, beneficiando alunos, professores e a equipe administrativa. As ações realizadas no município contam com o apoio dos vereadores João Carlos e Reginaldo Batista, e o apoio direto dos colaboradores Abrahãozinho e Celso Coelho.
De acordo com a professora Rute de Morais, os novos equipamentos trouxeram um impacto significativo no dia a dia da escola. “Para a gente foi muito bom e importante. Estávamos precisando demais desses móveis, tanto nas salas de aula quanto no setor administrativo. Todas as salas foram equipadas com móveis de primeira qualidade, porque estávamos sofrendo com a precariedade dos móveis. Às vezes estava ruim, os professores não tinham armários e hoje todos têm mais de um”, destacou.

Rute de Morais também elogiou o compromisso do parlamentar com a educação municipal. “Tenho muita admiração por ele pelo tanto que tem ajudado algumas famílias e amigos. E agora, mais ainda, por ter investido e olhado com carinho para nossas escolas municipais que tanto precisam”, afirmou.
O deputado estadual Ezequiel Neiva reforçou que o investimento faz parte de seu compromisso com a educação de Machadinho do Oeste. “A educação é uma das principais áreas que merecem nossa atenção e investimento. Seguiremos trabalhando em conjunto com o Governo do Estado, por meio do governador, coronel Marcos Rocha, para garantir melhores condições de aprendizado para nossos alunos e de trabalho para os educadores”, ressaltou.

O suplente de deputado federal Wiveslando Neiva também destacou a importância da ação. “Essa parceria demonstra o compromisso do deputado Ezequiel Neiva com a educação e o desenvolvimento de Machadinho do Oeste, fortalecendo o papel da Escola Professor Claudiomir Campestrini na comunidade e garantindo um ambiente mais confortável, moderno e adequado ao aprendizado dos estudantes”, encerrou.
Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO
Sensação
Vento
Umidade




