A Associação Aspoclara, localizada na Linha C-14, no município de Campo Novo de Rondônia, recebeu nesta semana um trator novo, adquirido com recursos de emenda do deputado estadual Delegado Lucas (PP). O maquinário, no valor de R$ 450 mil, foi adquirido com objetivo de atender a agricultura familiar.
De acordo com o parlamentar, a aquisição do trator visava reforçar a estrutura de atendimento aos pequenos produtores. A associação Aspoclara atende produtores rurais em Campo Novo de Rondônia, e promove iniciativas que fortalecem a produção agropecuária e atividades para a sustentabilidade econômica da região.
"Sabemos das dificuldades que o produtor rural enfrenta e é nosso dever garantir meios para que tenham condições de produzir mais, com menos esforço e mais qualidade. Esse trator é fruto de uma parceria com quem vive a realidade do campo, e é gratificante ver que os investimentos estão transformando vidas", destacou Lucas.
O novo trator já está em operação, atendendo demandas dos associados da Aspoclara. De acordo com o presidente da entidade, Cleiber Bastos de Deus, o maquinário representa um avanço importante para os trabalhos diários realizados na pequena comunidade.
“A gente já tinha um trator mais simples, antigo,mas ele não dava conta da quantidade de serviço. Esse novo trator que chegou por meio do deputado Lucas veio com tecnologias novas, mais força e vai otimizar muito o tempo de trabalho. Vai ajudar diretamente a aumentar nossa produção. Em nome da associação, quero agradecer por terem olhado por nós e pelo nosso setor”, afirmou Cleiber.
Esse não é o primeiro investimento do deputado Delegado Lucas na Aspoclara. Anteriormente, o parlamentar já havia destinado R$ 120 mil para a compra de uma grade niveladora e tanques de leite. Os equipamentos têm sido fundamentais no dia a dia das famílias da Linha C-14, que produzem leite e outros produtos agropecuários.
De acordo com o parlamentar, é essencial que o poder legislativo mantenha o compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar em Rondônia, pois é o setor que sustenta milhares de famílias e é base para o desenvolvimento dos municípios do interior.
Texto: Jônatas Boni | Assessoria parlamentar
Foto: Thaís Teles | Assessoria Parlamentar
Sensação
Vento
Umidade