Comunidades ribeirinhas recebem água mineral e hipoclorito de sódio
A Prefeitura de Porto Velho, através da Defesa Civil do município, continua distribuindo água potável e frascos de hipoclorito de sódio aos moradores das comunidades ribeirinhas às margens do rio Madeira.
O gerente de Operações da Defesa Civil, Anderson Luiz, fala sobre as ações. “Devido à seca dos poços, no início do verão amazônico, cerca de 140 famílias estão sendo atendidas pela Defesa Civil. Nossas equipes realizam os cadastramentos e mapeamento das famílias que moram nessas localidades e assim temos um cronograma de entrega anual. Desde o início da semana estamos levando esse atendimento aos moradores de São Miguel, Bom Jardim, Pau D’Arco, Ilha dos Veados, Maravilha, Silveira, Mutuns, Boa Fé e outras comunidades da região que estão afetadas com a possível estiagem e chegada do verão. A distribuição do hipoclorito é disponibilizada e entregue gratuitamente pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Os produtos são distribuídos para comunidades ribeirinhas que coletam água no rio Madeira, em cisternas, córregos, minas e entre outros”, finalizou.
A Defesa Civil segue com cronograma de atendimento durante toda semana aos moradores das comunidades ribeirinhas do alto, médio e baixo Madeira.