Política

Rocha garante ações de segurança nas escolas e pede colaboração dos pais e dos educadores

O clima de insegurança nas unidades de educação do país também teve reflexo no estado. O governador Marcos Rocha (UB) usou as redes sociais, hoje (12), para garantir ações de segurança com reforço de 1.320 policiais militares com dedicação exclusiva para esse fim. Antes de efetivar sua garantia, o executivo afirmou em alto e bom som: “Rondônia não vai coadunar com episódios de violência e ameaças que trazem medo e sofrimento para a população”.

“As equipes fazem a guarda do ambiente escolar, orientação aos educadores e alunos, transmitindo tranquilidade para todos. E assim continuaremos firmes no combate à violência e aos discursos de ódio que têm assolado nossa sociedade. Nossa gestão fez e continuará fazendo a diferença, em prol do bem-estar de todos. E dentro da escola, berço da Educação, não seria diferente”, escreveu.

Na ocasião, o chefe do executivo pediu a colaboração dos pais. “Conto com o apoio dos pais, através do diálogo com os seus filhos, sempre direcionando – os para o caminho do bem. Da mesma forma, conto com os gestores e educadores, para que possam instruir os alunos ao bom comportamento entre os colegas. O que quero dizer com isso é que o trabalho, em unidade, surte bons efeitos”, acrescentou.

Rocha finalizou sua comunicação agradecendo ao corpo policial que terá mais essa missão no resguardo da segurança do corpo escolar. “Aproveito para agradecer a todo esforço das equipes militares por uma razão nobre, a ordem e a segurança”, concluiu.