Esporte

Real Ariquemes vence o Bahia e conquista a segunda vitória consecutiva no Brasileirão Feminino

Em partida realizada na noite de domingo, 07/05, no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), pela 10ª rodada da 1ª fase, jogo único do Brasileirão Feminino A1, o Real Ariquemes surpreendeu o Bahia dentro de seus domínios, com uma esplêndida vitória

Com dois tempos distintos, sete bolas na trave do Furacão, pênalti perdido, e a boa atuação da goleira Letícia, marcaram a vitória do Real Ariquemes sobre o Tricolor de Aço baiano.

No primeiro tempo, as duas equipes, criaram jogadas e oportunidades de gols, mas foi o Real Ariquemes que aproveitou as chances que iam aparecendo. Logo aos 11 minutos, contra ataque e a bola chega dentro da área livre para Karol Lins, que chuta e a zagueira devia com a mão, pênalti. Mafê cobra e abre a contagem fazendo Real Ariquemes 1 a 0.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio a bola descai na segunda trave e Karol Lins só empurra para o fundo da rede, ampliando o marcador para o Furacão, 2 a 0.

O Bahia foi pra cima e começou a pressionar, e aos 29 minutos, a goleira Letícia entrou em cena fazendo duas defesas sensacionais. Após cruzamento para a área, a atacante chuta, Leticia espalma e a bola bate no travessão e na volta outra jogadora tenta uma meia bicicleta e novamente Leticia evita o gol com a mão direita, a bola vai no travessão novamente e a defesa afasta o perigo.

Aos 40 minutos, Karol Lins chuta de dentro da área e a goleira do Bahia defende com os pés, evitando o terceiro gol do Furacão, mas 3 minutos depois, após blitz do Bahia, Pimentinha corta e lança para Mafê, que dribla a sua marcadora carrega e rola dentro da grande área do lado esquerdo para Karol Lins que desvia da goleira e acerta o ângulo esquerdo fazendo o seu segundo gol na partida e o terceiro do Real. Placar do primeiro tempo.

As duas equipes ficaram com uma jogadora a menos durante o segundo tempo, depois da expulsão de Pissaia do Bahia aos 37 minutos e Laura do Real Ariquemes aos 51 minutos, ambas pelo 2º cartão amarelo.

Na etapa final, a história do jogo mudou, com o Real recuando e as baianas foram predominantes na partida, mas não conseguiam furar o bloqueio da defesa do Furacão, além de contar com a sorte da goleira Leticia que teve a bola beijando a sua trave por mais 5 vezes.

O Bahia ainda diminuiu aos 38 minutos, depois da cabeçada da atacante na trave, a bola volta, e novo cruzamento para dentro da área, a zaga rebate mal e Nathane acerta um belo chute no alto sem chance para a goleira do Real. Bahia 1 x 3 Real.

Sem o Real passar do meio do campo, a blitz baiana continuou e aos 43 minutos Sorriso levanta a bola na área, o toque de cabeça e a bola bate no braço da zagueira do Real, na sobra a jogadora faz o gol, mas o árbitro já havia marcado o pênalti. Nathane cobra e a bola bate no travessão e desperdiça a grande oportunidade de encostar no marcador.

O Bahia sentiu o pênalti perdido e diminuiu o ritmo, mas continuou com o domínio do jogo. O Real Ariquemes suportou a pressão até o apito final do árbitro, e comemorou a grande e importante vitória fora de casa diante do Tricolor de Aço. Bahia 1 x 3 Real Ariquemes.  

O Real chegou aos 6 pontos ganhos, mas permanece na penúltima colocação, na zona de rebaixamento, atrás do Kindermann e Real Brasília, os dois primeiros na zona de rebaixamento, ambos com 7 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Real Ariquemes joga fora de casa novamente, vai a Eldorado (RS), enfrentar o Grêmio, 10ª colocado com 13 pontos ganhos, sábado, 13/05, as 15:00 horas (local) no estádio Airton Ferreira. O Bahia vai a Curitiba (PR) enfrentar na sexta-feira, 12/05, as 15:00 horas, o Athlético Paranaense, no CAT do Cajú.