Na última sexta-feira (4), em Ji-Paraná, o vice-presidente da Assembleia Legislativa (PSD), deputado Laerte Gomes (PSD), acompanhou a ação do Governo do Estado que, com foco no fortalecimento da agricultura familiar, das cadeias produtivas e no aumento da qualidade do café rondoniense fez a entrega de maquinários e implementos agrícolas para 21 prefeituras e 19 associações rurais.
O evento aconteceu na regional da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em Ji-Paraná, e marcou mais um passo importante para o desenvolvimento do campo. Ao todo, foram entregues 20 plantadeiras de café, 42 secadores de café, quatro rolos compactadores, cinco caminhões carga seca, e três pás carregadeiras, com investimentos que ultrapassam R$ 13,5 milhões, provenientes de emendas de bancada federal.
Os equipamentos irão beneficiar diretamente pequenos e médios produtores rurais em diversas regiões do estado. De acordo com o governador, a entrega fortalece a promoção de uma agricultura moderna, eficiente e voltada para a valorização do trabalho rural. “Estamos investindo diretamente na base da nossa economia, os produtores rurais. São essas pessoas que fazem a diferença, que colocam alimento na mesa dos brasileiros e que agora terão melhores condições de trabalho e mais dignidade no campo”, ressaltou.
Entre os municípios contemplados com os maquinários estão Ariquemes, São Felipe d’Oeste, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, Vilhena, Alvorada do Oeste, entre outros. Já os secadores de café foram destinados a associações que atuam diretamente com a produção da cultura cafeeira, que se destaca como uma das principais atividades econômicas de Rondônia, como a associação em Nova Brasilândia d’Oeste.
Para o deputado Laerte Gomes, a conquista só foi possível graças à união de esforços. “Os recursos são fruto de emenda de bancada e de uma importante emenda individual da ex-deputada federal Jaqueline Cassol, que mesmo fora do mandato continua contribuindo com nosso estado. Agradeço também ao Governo de Rondônia, por meio da Seagri, pela parceria que está fazendo a diferença na vida dos nossos produtores rurais”, concluiu Laerte Gomes.
Texto: Juliana Martins I Jornalista
Sensação
Vento
Umidade